Atraia e fidelize clientes por meio dos rótulos e embalagens personalizados

Mulher lendo rótulo

A embalagem e o rótulo do seu produto ajudam, e muito, na fidelização dos clientes. Isso porque ela faz parte do primeiro contato visual que o consumidor tem com as mercadorias expostas nas prateleiras.

Quando os clientes encontram um produto com cores e aspectos familiares, eles acabam optando por levá-los, ao invés do concorrente. Dessa forma, padronizar alguns aspectos das embalagens e rótulos dos seus produtos pode ser benéfico.

Quer saber mais sobre como os rótulos e as embalagens atuam no processo de fidelização dos clientes? Continue a leitura deste artigo!

 

Os rótulos e a fidelização de clientes

A embalagem precisa ser atrativa, possuir alta qualidade e ser simples de utilizá-la. Assim, você irá agregar valor à sua marca, assim como ao seu comércio. Isso é muito importante, principalmente nos casos em que a sua loja é virtual, pois o comprador somente irá ter o contato físico com aquela mercadoria após a compra e o seu recebimento.

Da mesma forma, se os rótulos estiverem, por exemplo, sujos ou deformados, o cliente não irá se atentar para ela. Porém, se estiver em perfeitas condições de uso, bem como se destacar entre as demais, ela terá a preferência do consumidor.

Isso acontece porque a embalagem é o principal meio para o comprador identificar as qualidades de seu produto. Logo, ela precisa trazer uma boa impressão, para que possa fidelizar os clientes que irão adquiri-los.

Além da aparência, detalhe os diferenciais que a sua marca possui em relação às outras do mesmo nicho de mercado. Precisa ficar claro para o consumidor o que seu produto tem de melhor e como irá beneficiar os que o adquirirem. Seja criativo: invista em uma logomarca que representa a sua mercadoria, de maneira a fidelizar os clientes que irão comprá-la.

 

Importância de rótulos e embalagens criativos

Antes de qualquer coisa, você deve compreender que tanto um rótulo quanto uma embalagem criativa podem aumentar as vendas de uma empresa. A partir de análises e estudos, estratégias de marketing são desenvolvidas para que aquele produto esteja presente para o cliente.

E isso não é uma tarefa tão simples, pois mais do que estar no local ideal, o produto deve ser atrativo. O mesmo deve se destacar entre as dezenas de opções que concorrem diretamente com o produto.

O rótulo também deve ser funcional, ou seja, disponibilizar as informações corretas do produto. Mas isso não precisa seguir um formato apenas, ainda que tenham padrões que devam ser seguidos. Por exemplo, que tal disponibilizar a tabela nutricional também com outra comparativa? Uma marca de sabão em pó, por exemplo, pode mostrar quanto aquela medida rende no total.

Há ainda a possibilidade de investir em marketing de conteúdo nos rótulos. Por exemplo, uma gelatina em pó pode conter receitas que utilizem esse ingrediente. Tudo de forma que ajude o consumidor a ver aquela marca agregando valor de alguma maneira.

E não podemos nos esquecer que as embalagens devem ser funcionais. Afinal de contas, de nada adianta ter uma embalagem linda e criativa se não facilita o uso do cliente.

Quer ver o seu produto se destacando nas prateleiras e auxiliando no processo de fidelização dos clientes? Entre em contato com a Bellagraf. Trabalhamos com rótulos e etiquetas personalizadas para os mais variados produtos.

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Bellagraf – Rótulos e Etiquetas

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